sábado, 9 de fevereiro de 2008

Um buquê de clones!

Polêmicas à parte, vamos ao que interessa.
Fala-se ultimamente em clones, em alimentos biologicamente corretos, ou ainda geneticamente modificados.
Vamos não muito longe dos nossos hábitos, quando precisamos ser cortês com alguém e oferecemos-lhe flores.

- Ah, mas isso eu não acho que tenha problema, afinal essas flores são plantadas exclusivamente para as floriculturas e muitas vezes cultivadas por essas mesmas empresas. É a mesma coisa o que acontece quando na época de natal, em que são vendidos por todos os lados, pinheiros que foram cultivados unicamente para este fim, ou seja, não houve desmatamento de qualquer área.

Pois bem, assemelha-se bastante ao caso dos clones, quando estes últimos têm atualmente a única finalidade de suprir uma necessidade, por enquanto dos cientistas, médicos e empresas relacionadas, ao que num futuro terá então que suprir uma necessidade humana. Ora por perda ou defeito de alguma parte ou célula, ora até por vaidade mesmo.
Em suma, se pensarmos melhor, não há diferença entre clones, alimentos biologicamente corretos ou geneticamente modificados.
É o mesmo raciocínio em não querer enquadrar a bebida alcoólica como droga, pois com a quantidade de pessoas que utilizam o álcool, o torna como “não droga” e sim “sociável”.
Então, da próxima vez que for oferecer flores ou armar sua árvore de natal, pense no fato de que você estará usando sim mais um “buquê de clones”.

Nenhum comentário: